Cursos Profissionais de nível 5 – Lisboa

No artigo de hoje, e depois de termos feito uma pequena introdução aos cursos profissionais de nível 5, uma modalidade formativa com cada vez mais procura por parte de cidadãos portugueses, trazemos informações sobre alguns cursos que irão decorrer na Universidade Europeia em Lisboa. Como referimos no artigo inicial acerca dos cursos profissionais de nível 5, esta tipo de formação é a mais avançada no que diz respeito a formação profissional, sendo leccionada, quase em exclusividade, por instituições de ensino superior. Trata-se de uma formação de nível pós secundário, com uma componente prática muito vincada, pois é especialmente dirigido a quem normalmente não tem por objectivo de curto prazo seguir os estudos superiores, podendo através de uma formação de nível 5 adquirir um conjunto de aptidões e competências técnicas muito específicas de forma a estar preparado para ingressar no mercado de trabalho.

cursos nivel 5

A Universidade Europeia de Lisboa, disponibiliza uma oferta bastante variada e de grande qualidade, de cursos profissionais de nível 5, em áreas bastante distintas, sendo que algumas delas têm bastante pertinência no mercado de trabalho actual em Portugal e no Mundo. Nas linhas que se seguem, vamos então listar os principais cursos de nível 5 leccionados por esta instituição, tendo em conta os actuais paradigmas e necessidades do mercado laboral. Confira:

  • Cursos profissionais de nível 5 na área da Gestão Hoteleira – como temos vindo a referir por diversas vezes, o sector do turismo é em Portugal um dos que mais potencial tem de crescer nos próximos anos, por diversas razões que se prendem com as características do nosso País, que consegue reunir um conjunto de mais valias muito significativas para competir a nível mundial com os melhores destinos turísticos do Mundo. Nesse sentido, uma formação em gestão hoteleira é hoje em dia uma grande vantagem no mercado de trabalho, já que muitos investimentos foram realizados e continuarão a sê-lo nos próximos anos.
  • Cursos profissionais de nível 5 na área da Criação de Sites – o advento da Internet veio alterar completamente a forma como comunicámos e como as empresas se posicionam no mercado. Hoje em dia, por muito pequena que uma empresa possa ser, consegue facilmente internacionalizar-se, bastando para isso que se apoie em uma boa estratégia de marketing digital. E a base dessa estratégia é a criação de um portal online, seja para comercialização dos seus produtos/serviços, seja para a venda dos mesmos através da construção de uma loja online. Por essa razão, os profissionais com competências em programação e administração de websites são cada vez mais procurados para fazer parte dos quadros de uma empresa ou para realizar trabalhos em regime de freelancer.
  • Cursos profissionais de nível 5 em Gestão de Redes Informáticas – se o advento da Internet veio revolucionar o Mundo e a Economia em geral, nada disso teria sido possível se antes não tivesse existido a massificação das redes informáticas nas empresas em geral. Hoje em dia, praticamente nenhuma empresa, por muito pequena que seja, e independentemente da sua área de actuação, dispensa um sistema informático, e por essa razão é um mercado de grandes oportunidades para os profissionais com competências para administrar e reparar estes sistemas.
Leia Mais >  Cursos Profissionais de Manutenção Industrial

Estes são os cursos profissionais de nível 5 que considerámos mais relevantes no panorama actual do mercado de trabalho, no entanto, existem outros também bastante interessantes, que passamos a mencionar:

  • Técnico de Produtos Multimédia
  • Técnico de Gestão de Eventos e Catering
  • Técnico de Aplicações Informáticas de Gestão
  • Técnico de Gestão da Qualidade Ambiental
  • Técnico de Secretariado e Administração

Todos estes cursos que referimos, são acções de formação destinadas a quem tem, no mínimo, todas as disciplinas do 11º ano concluídas, ou um cursos profissional de nível 3. Para mais informações sobre como se candidatar, duração dos cursos, horário das aulas, conteúdos programáticos, estágios profissionais no final da formação, etc, consulte o portal da Universidade Europeia em Lisboa seguindo esta ligação.

Por hoje é tudo. Caso tenha interesse em conhecer outros cursos profissionais em Lisboa, mesmo não sendo de nível 5, consulte o artigo onde demos a conhecer algumas das melhores escolas profissionais na capital do País. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, já sabe que pode entrar em contacto através do formulário de comentários ou através do nosso endereço de correio electrónico.

Até à próxima, com mais informações sobre cursos profissionais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (45 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *